sexta-feira, 22 de maio de 2015

FIAT REVELA SEDÃ AEGEA, SUCESSOR DO LINEA

Revelado no Salão de Istambul como conceito, sedã ganhou linhas arrojadas e interior mais refinado que o antecessor.

O Grupo FCA escolheu o Salão de Istambul, na Turquia, para apresentar ao mundo o conceito do novo sedã compacto da marca: o Fiat Aegea, futuro substituto do Linea para os mercados da Europa, Oriente Médio e África.
Com linhas mais arrojadas e interior refinado, o carro será produzido na fábrica de Bursa, na Turquia, com previsão de chegar ao mercado europeu em novembro. Ele será vendido em mais de 40 países, mas o Brasil não está entre os destinos do projeto.

FIAT AEGEA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Desenhado pelo Centro de design e estilo da FCA na Itália e desenvolvido na Turquia, o Aegea possui dimensões próximos ao do atual Linea. Baseado sobre a plataforma "Small US Wide" - a mesma base de Fiat 500L, 500X e Jeep Renegade - o sedã possui 4,5 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 2,64 m de distância entre-eixos. Com essas medidas, ele promete oferecer espaço suficiente para levar cinco ocupantes com conforto. O carro também contará com um bagageiro espaçoso, que foi ampliado de 500 litros para 510 litros.

FIAT AEGEA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Na Europa, ele será ofertado com quatro opções de motores: dois a gasolina e dois Multijet II turbodisel, com potência entre 95 cv e 120 cv, que poderão vir associados a um câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis.

Para oferecer maior nível de conforto a bordo, o carro também terá desde a versão mais básica itens de tecnologia e conectividade, como a central multimídia UConnect com uma tela sensível ao toque de cinco polegadas, sistema de som, Bluetooth, câmera de ré, navegador com sistema de atualização da TomTom.

FIAT AEGEA (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Criado para atender as demandas dos mercados da Europa, Ásia e África, o Aegea ganhará ainda uma versão hatchback e outra station wagon. Nenhuma delas, no entanto, deve vir para brasileiro ou outros países da América Latina. Sua plataforma, no entanto, a mesma usada  pelo Jeep Renegade, servirá de base para os sucessores nacionais de Bravo e Linea, que começam a ser vendidos em 2017. No caso do três volumes, são cotados também a segunda geração do Viaggio ou o Dodge Dart.

FIAT AEGEA (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Fonte: Auto Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário