Carro-chefe da casa, hambúrguer no pão preto homenageia Darth Vader.
Sócio afirma que estabelecimento recebe até 4 mil pessoas por dia.
Uma lanchonete recém-aberta na Zona Sul de São Paulo atrai fãs de hambúrgueres e de Star Wars. O Jedi’s Burger traz em seu cardápio sanduíches que homenageiam os principais personagens da saga criada por George Lucas.
A ideia de abrir um restaurante temático surgiu do empresário Robson Perez, de 43 anos. “O projeto estava há três anos no papel. Quando meus sócios me procuraram, apresentei e eles gostaram”, disse.
Depois de ter local definido, o Jedi’s passou por uma reforma que durou nove meses. A demora, explica Perez, ocorreu porque ele pretendia que a lanchonete se parecesse com uma nave espacial. “Queria que as pessoas se sentissem entrando na ‘Millenium Falcon’”, disse, referindo-se à espaçonave comandada por Han Solo.
Fotos de cenas clássicas e de personagens dos filmes decoram as paredes ao lado de luzes coloridas que lembram os famosos sabres jedi. Nas portas dos toaletes, fotos de Luke Skywalker e da princesa Leia Organa substituem os icônicos bonequinhos de banheiro.
Além de administrar a lanchonete com os colegas Alonso Paulo da Silva, José Carlos Gonçalves e Eduardo Barduchi, Perez também comanda a cozinha. Ele é o chef responsável pelo Pic Darth Vader (hambúrguer de picanha, queijo, alface, cebola, molho especial num pão preto e que custa R$ 22,50), entre outros quitutes.
O sanduíche inspirado no vilão da saga é o mais pedido. Segundo o empresário, foram vendidos, em apenas um dia, 2.200 unidades dele. O cardápio também conta com porções, cachorros-quentes, milk-shakes e outras bebidas.
Aberta desde 8 de junho, a lanchonete passou a atender até 4 mil pessoas por dia depois que fotos dela foram publicadas no Facebook. “A gente abriu e sabia que tinha potencial, mas não desse jeito. Se tivesse sido feito uma propaganda tradicional, não teria dado tão certo quanto deu.”
O Jedi’s fica na Rua Verbo Divino, 1.194, na Chácara Santo Antônio, Zona Sul de São Paulo. Funciona de segunda a domingo, das 11 à meia-noite.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário