NOVO MOTOR 6.0 DA VOLKSWAGEN TERÁ INJEÇÃO DIRETA E TURBO
Com 608 cv de potência, motor promete ser o 12 cilindros mais econômico do segmento de luxo
VOLKSWAGEN APRESENTA NOVO MOTOR 6.0 TSI 12 CILINDROS (FOTO: DIVULGAÇÃO)
A próxima geração do motor 6.0 W12 do grupo Volkswagen combinará tecnologias de injeção direta de combustível e turbo, conforme revelou Friedrich Eichler, diretor de desenvolvimento de motores da montadora, durante um simpósio em Viena (Aústria). Segundo a marca, o novo bloco turbo de 12 cilindros a gasolina usado em produtos premium da montadora terá 608 cv a 6 mil rpm e 91,77 kgfm de torque, disponíveis entre 1.500 e 4.500 rpm.
O motor 6.0 anterior, usado em modelos como o Bentley Continental GT, oferecia 567 cv. Dependendo do veículo em que for empregado, o novo 12 cilindros poderá atingir a marca de 0 a 100 km/h em menos de quatro segundos, com velocidade máxima superior aos 300 km/h.
Uma das evoluções do motor foi a junção de dois métodos de combustão até então usados separadamente. O sistema de injeção direta FSI da Audi e a injeção multipontos de combustível da Bentley, chamada TMPI. O resultado é um motor 6.0 TSI, termo usado pela montadora para definir propulsores turbo com injeção direta.
Outro ajuste foi a aplicação de sistema start-stop, que desliga o motor do veículo quando este para, melhorando índices de consumo.
De acordo com a a Volkswagen, os elementos fazem do W12 TSI o motor 12 cilindros mais econômico do segmento de carros de luxo. As emissões de CO2 são inferiores a 250 g/km.
Fonte: Auto Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário