quarta-feira, 27 de maio de 2015

VOLVO XC60 ATROPELA DUAS PESSOAS EM TESTE DE SEGURANÇA

Acidente teria acontecido durante a inauguração de uma concessionária na República Dominicana.

VOLVO XC60 ATROPELA DUAS PESSOAS EM TESTE DE SEGURANÇA (FOTO: DIVULGAÇÃO)


Um Volvo XC60 atropelou duas pessoas durante uma demonstração de segurança na República Dominicana. O teste teria sido realizado durante a inauguração de uma concessionária. O objetivo era mostrar a tecnologia apelidada pela marca de City Safety, que freia o veículo automaticamente para reduzir ou evitar acidentes de trânsito em velocidades de até 50 km/h.

O vídeo foi divulgado por um site local chamado Remolacha, que revelou que os pedestres ficaram machucados, mas estão bem.

À Autoesporte, a marca afirma que o teste não foi feito oficialmente pela Volvo e que jamais realizaria demonstrações em situações não controladas. Segundo a montadora, alguns motivos poderiam não ter feito o veículo parar, como o City Safety não acionado, uma versão que só detecta automóveis e não passageiros ou um dispositivo que só aciona o sistema quando reconhece que o motorista está distraído.

A Volvo também não confirmou se o fato aconteceu durante o evento de inauguração de uma concessionária da marca.

Leia o posicionamento da Volvo na ìntegra:

A Volvo Cars informa que o Volvo XC60 é equipado de série com o sistema City Safety, que tem a função de evitar ou mitigar colisões traseiras com outros veículos em condições de baixa velocidades. O sistema está ativo em velocidades de até 50 km/h.

A funcionalidade de frenagem automática para pedestres, no entanto, não está presente em todas as versões. Ao que tudo indica, o carro no vídeo não está equipado com esse sistema adicional. E, mesmo que o carro tivesse equipado com o sistema, sua funcionalidade seria desativada pelo fato do motorista estar acelerando intencionalmente para os pedestres presentes no vídeo.

Nestas condições, a ação e intenção do motorista supera a operação de frenagem automática do sistema. A Volvo Cars recomenda expressamente que nunca se faça testes de sistemas de segurança em seres humanos. Veja o video abaixo:


Fonte: Auto Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário