terça-feira, 9 de junho de 2015

FLAGRA NOVA PICAPE FIAT

PICAPE FIAT É FLAGRADA EM POSTO DE COMBUSTÍVEL NO INTERIOR DE SÃO PAULO
Segundo leitor, modelo flagrado em Campinas (SP) foi abastecido com diesel; vendas devem começar em dezembro.

PICAPE FIAT É FLAGRADA EM POSTO DE COMBUSTÍVEL DO INTERIOR DE SÃO PAULO (FOTO: WILLIAN FONSECA / AUTOESPORTE)


Que a picape Fiat está em testes não é segredo para ninguém. Com previsão de chegar ao mercado em dezembro, ela já foi flagrada na Rodovia Fernão Dias, entre Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). Agora, a versão de testes foi flagrada por um leitor de Autoesporte em um posto de combustíveis em Campinas (SP). A picape deve ser lançada em novembro e as vendas devem começar em dezembro.

Segundo Willian Fonseca, que fez o registro durante a tarde desta segunda-feira (8), a picape estava sendo abastecida com diesel. O relato confirma a informação que foi adiantada por Autoesporte: o novo projeto vai compartilhar diversas características com o Jeep Renegade, incluindo o motor 2.0 Multijet turbodiesel. Além deste propulsor, também estará disponível o 1.8 E.torQ flex e os câmbios manual de cinco velocidades e automáticos de seis e nove marchas.

PROJEÇÃO-NOVA-PICAPE-DA-FIAT-HOME (FOTO: RENATO ASPROMONTE/AUTOESPORTE)


Conforme já apuramos, a picape, que será o segundo modelo produzido na fábrica de Goiana (PE), ainda deve emprestar do primo a tração 4x4 Selec-Terrain. O sistema adaptativo envia a força para as rodas traseiras sob demanda através de um conjunto de embreagens. Mais leve, a tecnologia permite ao motorista selecionar entre tipos de terreno diferentes (neve, areia, lama e pedras). Além de melhor desempenho offroad, o objetivo é aumentar a economia de combustível, já que a tração fica a maior parte do tempo restrita ao eixo dianteiro. No eixo traseiro, a picape conta com molas helicoidais em uma estrutura Chapman independente, que equipará tanto as versões com tração dianteira quanto as 4x4.

A fusão entre a Fiat e as empresas do extinto grupo Chrysler, que deu origem à FCA, ainda permitirá que a picape compartilhe outros detalhes de diferentes modelos. A dianteira, por exemplo, deve ser inspirada no Jeep Cherokee, com faróis divididos, além do teto com perfil ousado. Confira estes e outros detalhes nas projeções do modelo nesta página.

As unidades da picape flagradas até agora ainda estão em teste e não contam com o acabamento interior final. Mas, segundo fontes ouvidas por Autoesporte, o acabamento será ponto forte, para competir em uma faixa de preços entre R$ 70 mil e R$ 115 mil. O objetivo é que especialmente a versão topo de linha a diesel tenha preços competitivos.

PICAPE 226 DA FIAT (FOTO: RENATO ASPROMONTE/AUTOESPORTE)



Fonte: Auto Esporte




Nenhum comentário:

Postar um comentário